Leroy Merlin inaugura nova loja no Jardim Botânico, em Brasília

Com investimento de R$ 110 milhões, a nova unidade reforça a presença da marca na capital federal, trazendo mais de 35 mil produtos, 150 serviços e um espaço exclusivo para arquitetos.

A LEROY MERLIN, referência no varejo brasileiro de construção, reforma, decoração e jardinagem, inaugura sua mais nova loja em Brasília, no Jardim Botânico. Com um investimento aproximado de R$ 110 milhões, a unidade ocupa um terreno de mais de 20 mil m², sendo 5.500 mil m² de área de venda. A abertura, prevista para 07 de fevereiro, faz parte da estratégia de expansão da empresa e deve gerar cerca de 100 novos empregos, entre diretos e indiretos. O empreendimento foi projetado para atender os moradores da região com maior proximidade e conveniência, oferecendo soluções completas para suas necessidades, tudo no mesmo lugar, complementando a presença da marca em Brasília.

Com as unidades Brasília Norte e Brasília Sul já estabelecidas, a loja do Jardim Botânico foi projetada para ser um ponto de referência para quem busca praticidade, inovação, soluções completas para o lar e qualidade que cabe no bolso. “Estamos muito felizes em ampliar nossa presença na capital federal, uma cidade que é um exemplo de crescimento e planejamento. Pensamos e projetamos o espaço para atender a uma demanda específica da região, complementando nossa presença e nos aproximando ainda mais dos moradores locais,” afirma Renato Coltro, Diretor de Desenvolvimento, Expansão e Relações Institucionais da LEROY MERLIN.

Soluções modernas e sustentáveis

O projeto da loja foi desenvolvido com foco na sustentabilidade e na inovação. Certificada com o selo EDGE de alta qualidade ambiental, a unidade utiliza práticas como reaproveitamento de água, materiais de baixa emissão de carbono e o sistema Leroy Merlin Recicla, que incentiva o descarte correto de resíduos como papel, vidro, plástico e eletroeletrônicos.

Também oferece mais de 35 mil produtos à pronta entrega e 150 serviços, como corte de madeira, fábrica de cores e reformas completas, incluindo projetos de apartamentos inteiros. “Queremos ser a solução completa para nossos clientes. Reforçamos nosso compromisso em oferecer conveniência, produtos de qualidade e um espaço moderno para atender cada necessidade dos moradores do Jardim Botânico e entorno,” destaca Gilmara Saraiva, diretora da loja.

A unidade também oferece facilidades como o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você, que permite acumular cashback em pontos, e a plataforma LEROY MERLIN Pay, com soluções financeiras que incluem conta digital, empréstimos, seguros e parcelamento em até 36 vezes no Cartão Celebre!. Além disso, a loja conta com tecnologias que tornam a experiência mais prática, como o sistema de self-checkout e o Clique e Retire.

Inovação para arquitetos e designers: o programa ARC+

Entre os diferenciais desta unidade está o espaço exclusivo para o ARC+, programa voltado para arquitetos. A iniciativa oferece benefícios como atendimento personalizado, cashback e integração ao programa de fidelidade LEROY MERLIN Com Você.

“Brasília é uma cidade repleta de projetos arquitetônicos inspiradores, e o ARC+ foi desenvolvido justamente para valorizar o trabalho dos profissionais que transformam sonhos em realidade. Nosso espaço exclusivo é mais uma forma de reforçar esse compromisso e criar uma relação de parceria com arquitetos e designers da região,” completa Gilmara.

Expansão e compromisso no Brasil

“Essa inauguração reforça o nosso compromisso de estar cada vez mais próximo dos nossos clientes e de continuar inovando para oferecer soluções completas para o lar. O Brasil é um mercado estratégico e nosso crescimento na região é reflexo do trabalho das nossas equipes e da confiança dos consumidores. A loja do Jardim Botânico é mais um passo nessa jornada”, finaliza Ignacio Sanchez, diretor-geral da Leroy Merlin Brasil.

Sobre a LEROY MERLIN  

Há 26 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.  

Com uma estratégia omnicanal, atua em mais de 50 Lojas físicas e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.  

A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.  

A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes, a solução financeira LEROY MERLIN Pay que concede facilidades de parcelamento e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 150 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.  

Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas. Atualmente, ocupa o TOP 10 da categoria Open Corps Varejo que reconhece corporações que mais se conectam e movimentam o ecossistema de startups.   

Todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.  

A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 14 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local. Confira mais informações acerca das iniciativas aqui!