Kia Stonic será utilizado em serviço de compartilhamento

Kia Brasil firmou parceria com a Awto, empresa de carsharing que começa a operar no País neste mês, e vai fornecer 40 unidades do Stonic

A Kia Brasil vai fornecer 40 unidades do crossover híbrido Stonic para a Awto, empresa chilena de compartilhamento de veículos (carsharing), que vai começar a operar ainda neste mês no mercado brasileiro.

Com proposta de oferecer automóveis de passeio, motocicletas e até furgões, a Awto passa a disponibilizar os primeiros veículos eletrificados aos consumidores com o Kia Stonic. Como esses veículos são mais eficientes em termos de consumo, a Awto vai cobrar um preço por quilômetro mais barato do que outras categorias disponíveis na plataforma.

“A Kia está-se adaptando de forma proativa às rápidas mudanças na indústria automotiva e se tornando cada vez mais uma empresa provedora de soluções de mobilidade sustentável”, afirmou Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Brasil.

“Esta parceria com a Awto é fruto do alinhamento de propósitos entre as duas empresas. Estamos empolgados com o fortalecimento desta parceria agora também no mercado brasileiro”, acrescentou.

Em um primeiro momento, os Kia Stonic vão estar disponíveis na modalidade de carsharing apenas na área de cobertura da Awto na capital paulista, onde há uma grande demanda por mobilidade.

Em breve, seguindo o cronograma de expansão da Awto no Brasil, mais unidades do Stonic serão incorporadas à frota da empresa e passarão a ser disponibilizadas em outros centros urbanos do país.

“A nossa parceria com a Kia reflete muito bem o valor que a união de uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade, como a Awto, com uma fabricante e montadora de veículos como a Kia gera para o consumidor final”, disse Fernando Freitas, chefe de estratégia da Awto.

“A parceria resulta em mais opções de mobilidade, a preços cada vez mais acessíveis, com veículos de alta qualidade e eficiência, como são os Kia Stonic. Conseguimos criar junto à Kia uma parceria que une os objetivos de ambas as empresas e, ao mesmo tempo, mantém as necessidades do consumidor final como principal foco dos nossos esforços e serviços”, completou.