Canção inédita marca novo capítulo na trajetória da dupla e chega com produção de Dudu Borges
Neste dia 6 de novembro, Jorge & Mateus apresentam o novo single “Sol Nos Olhos”, pela Som Livre. A faixa resgata o romantismo que acompanha a dupla há mais de duas décadas de carreira, unindo poesia e intensidade em uma letra sobre amores que iluminam, e também desestabilizam, a vida – ouça aqui.
Composta por Júnior Pepato, Kito, Rafaela Miranda e Rayane Santos, a música foi produzida por Dudu Borges, em colaboração com Jorge & Mateus, e traduz a essência do amor em versos como: “Você carrega o sol nos olhos / E a lua no sorriso / Seu corpo eu toco e faço solos / Sua voz é música pros meus ouvidos”
“Essa música fala sobre aquele amor que desestabiliza, no melhor sentido. É quando a pessoa ilumina tudo, mas também vira o nosso ponto fraco”, comenta Jorge.
“Sol Nos Olhos” nasceu a partir da busca por uma canção que representasse a essência do romantismo que sempre acompanhou Jorge & Mateus. “Quando ouvimos pela primeira vez, nos conectamos com a letra. Todo mundo já viveu um amor que mexe com o juízo, que faz a gente acreditar que não dá pra continuar sem a outra metade”, completa Mateus.
O lançamento chega em meio à turnê comemorativa de 20 anos da dupla, que marca também a despedida dos palcos antes da pausa programada para 2026 — um ciclo importante de renovação e preparação para novos capítulos na trajetória dos artistas.
Confira a letra de “Sol nos Olhos”:
Seus olhos tão claros
Como o dia de sol, uououo
Sua pele perfumada no meu lençol
Não deixa saudade pelo amor de Deus
Que quando é pra ser o amor identifica
Não abre essa boca pra dizer adeus
Não sai da minha vida
Você carrega o sol nos olhos
E a lua no sorriso
Seu corpo eu toco e faço solos
Sua voz é música pros meus ouvidos
Se você for eu sofro é óbvio
Desequilibra o meu juízo
Se eu penso em te perder eu choro
Sei lá se eu sobrevivo

Sobre a Som Livre
Fundada em 1969, a Som Livre é uma das principais gravadoras do Brasil, reconhecida por revelar e consolidar grandes nomes da música nacional. Criada originalmente pelo Grupo Globo para lançar trilhas sonoras de novelas, a gravadora rapidamente se tornou referência no mercado fonográfico, com um catálogo que abrange MPB, pop, sertanejo, funk, trap e gospel.
Em 2022, a Som Livre passou a integrar o grupo Sony Music Entertainment, fortalecendo sua presença global e reafirmando seu compromisso em unir tradição e inovação. Além de atuar como gravadora, a empresa também funciona como editora musical e agência de gerenciamento artístico, com foco em streaming, diversidade sonora e no desenvolvimento de novas vozes da música brasileira.
Atualmente, a Som Livre se destaca também na música urbana, incluindo rap e trap, e à frente do selo próprio SLAP, criado em 2011 para dar espaço a artistas autorais, inovadores e independentes. Ao mesmo tempo, mantém forte presença nos gêneros populares e tradicionais da música brasileira, como pop, samba, pagode, funk e sertanejo.