Em pouco mais de dois anos de concessão, foram investidos R$ 750 milhões melhorando em 20% a qualidade da energia
A concessão dos serviços de distribuição de energia no Distrito Federalfoi um tema bastante discutido no governo, há cerca de três anos. De um lado, uma infraestrutura de energia que necessitava de robustos investimentos e, de outro, a entrada de uma empresa privada de grande porte fazendo a gestão de um serviço essencial para a população. Embora ainda exista um longo caminho, é possível constatar resultados a curto prazo.
Dentre eles, o volume investido em tecnologia e modernização da rede elétrica pela atual distribuidora, da ordem de R$ 750 milhões em pouco mais de dois anos. No período CEB Distribuição, foi preciso passar 10 anos para alcançar este mesmo patamar. E o reflexo é sentido na melhoria dos indicadores de qualidade da energia.
Após a chegada da Neoenergia, quando comparado com a empresa anterior, foi registrada uma redução de 21% no tempo das interrupções de energia em todo DF. Em relação à quantidade de interrupções, houve redução de 22% em comparação ao mesmo período. Todos esses indicadores são públicos, apurados e auditados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e estão disponíveis no site da Agência Reguladora.
Cabe destacar que a CEB Ipes ainda é responsável pelo serviço de iluminação pública da capital do país.