De acordo com moradores e Sinduscon-DF, as invasões estão avançando de forma desenfreada no Noroeste, incluindo também o território indígena
Imagens aéreas mostram o crescimento de ocupações irregulares em uma invasão na região do Noroeste, área nobre do Distrito Federal. De acordo com moradores e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), as moradias em situação precária estão avançando de forma desenfreada no local, inclusive em parte de um território de povos indígenas.
O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, explica que as ocupações provocam problemas e impactos na qualidade de vida da população. Ele se manifestou sobre o assunto durante reunião de diretoria da instituição com o secretário de Segurança Pública do DF (SSP-DF), Sandro Torres Avelar, na sede da entidade.
“Pedimos que secretaria trabalhe da forma mais eficaz possível para combater essa prática prejudicial. Nossa cidade não pode ser invadida por ocupações ilegais, que provocam inúmeras consequências, desde impactos ambientais a aumento de problemas de segurança pública. Também é importante que haja sensibilidade do poder público para atender as pessoas neste tipo de vulnerabilidade social”, afirmou.