Iguatemi Brasília reforça seu apoio ao Outubro Rosa com ações de conscientização e impacto social

Iniciativa destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero

 Iguatemi, mais uma vez, participa da campanha internacional do Outubro Rosa, reafirmando o seu engajamento e compromisso com a tradicional iniciativa de conscientização. Em 2024, o movimento global amplia seu escopo ao incluir, além do câncer de mama, o câncer do colo do útero, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Ao longo do mês, os 14 shoppings e dois outlets da rede promovem ações com o objetivo de engajar a população sobre a relevância do cuidado integral e da informação sobre a saúde da mulher.

Assim como nas campanhas anteriores, dentre as ações previstas pelo Iguatemi Brasília estão a iluminação das fachadas dos empreendimentos e o uso da tonalidade rosa no paisagismo. As redes sociais da Iguatemi também irão se engajar na causa, compartilhando conteúdos informativos para reforçar ainda mais a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce na hora de salvar vidas.

O Iguatemi Brasília também realizará mais uma edição da campanha “Estacionou, Doou”, um dos principais projetos da Iguatemi S.A que tem como objetivo apoiar entidades ou causas sociais das cidades onde seus shoppings estão presentes. Na última quarta-feira do mês de outubro (30), toda a renda líquida do estacionamento do shopping será revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Brasília, que realiza acolhimento hospitalar, apoio psicológico e uma série de ações em apoio às pacientes em tratamento oncológico. 

“Recebemos um fluxo constante de visitantes todos os dias, e com isso, temos a chance de engajar a comunidade em temas importantes, como o Outubro Rosa. Nossa meta é trazer visibilidade para a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce, incentivando nossas clientes a priorizarem a saúde e prevenirem o câncer de mama e de colo do útero”, comenta Bianca Marinho, gerente de marketing do empreendimento.

Também fazem parte da campanha os empreendimentos Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping (Campinas, SP), Iguatemi Esplanada (Sorocaba, SP), Iguatemi São Carlos, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto e Praia de Belas Shopping (Porto Alegre, RS); e os outlets I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.

Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC (Brasília)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília desenvolve diversos programas focados em apoio a pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade. Entre os projetos estão a Casa de Apoio, acolhimento hospitalar, apoio psicológico, doações de perucas e próteses mamárias, além de transporte solidário e doação de cestas básicas. Também realizam oficinas de autoestima, campanhas educativas sobre câncer, e feiras de artesanato para pacientes. A organização também trabalha advocacy, representando pacientes em conselhos de saúde, e promove ações de sustentabilidade por meio de eventos e doações. Para mais informações, acesse o site aqui ou as redes sociais: Instagram e Facebook.

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

Sobre a Iguatemi:

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 14 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 727 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 490 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal. A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.