Documento recebeu a rubrica do chefe do Executivo local na manhã desta sexta-feira (15). Agora, a CLDF apreciará o conteúdo do projeto
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (15/3), um projeto de lei que dispõe sobre a carreira da assistência social no Distrito Federal. Agora, o documento com a rubrica do chefe do Executivo local passará pelo crivo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
“[O PL] foi um pedido dos servidores. E um pedido bastante justo, pelo qual eles lutavam há mais de 10 anos. Foi feito todo um trabalho de negociação por meio da Secretaria de Desenvolvimento até chegarmos em um encontro de vontades. Conseguimos acordar com o sindicato da categoria e agora estamos encaminhando à Câmara Legislativa. Temos certeza de que a CLDF, que está sempre atenta a essa questão, votará o mais rápido possível e, em breve, estaremos sancionando este projeto de lei”, comentou Ibaneis.
Conforme adiantou Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social, a proposta consiste na incorporação da gratificação de desempenho social (GDS) no vencimento do servidor, no início de uma nova gratificação apelidada de GDAS, na criação de cinco padrões na progressão de carreira, na ampliação da jornada de 30h para 40h a todos os servidores que a solicitarem, além da autorização de um novo concurso público.