Governador reeleito disse que percentual de aumento ainda depende de análise da Secretaria de Economia, mas que deverá ocorrer em 2023. Ele garantiu que medida vai valer para todas as categorias.
Dois dias após ser reeleito, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (4), que vai dar um aumento “em torno de 18%” para os servidores do Distrito Federal em 2023. O anúncio foi feito ao portal Metrópoles pelo O Brasiliense.
“Estou estudando com a economia [secretaria]. Mas deve ficar em torno de 18%”, disse Ibaneis à Globo .
Ainda de acordo com o governador, o percentual será para todas as categorias de servidores públicos do Distrito Federal. O projeto para reajuste deve ser encaminhado para a Câmara Legislativa DF (CLDF), provavelmente no início do novo mandato.
Ibaneis disse também que pretende encaminhar o reajuste das forças de segurança para o Congresso Nacional e para o presidente da República, “independentemente de quem vença no segundo turno”. O governador apoiou Jair Bolsonaro no 1º turno.
No caso das forças de segurança, Ibaneis disse que o reajuste deverá ser pago em uma parcela, “em razão de haver previsão de orçamento no fundo constitucional”. Em relação aos demais servidores, o valor seria parcelado em quatro vezes.