Medida busca ampliar benefícios para policiais militares e dependentes
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a realização de estudos para integrar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao GDF Saúde, plano de saúde gerido pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF). Atualmente, o plano atende diversas categorias de servidores públicos, incluindo a Polícia Civil.
“Determinei que minha equipe faça estudos para a inclusão da PMDF ao plano do Inas, que já atende muito bem diversas categorias. Vamos agora incluir a Polícia Militar”, declarou Ibaneis. A ordem foi direcionada aos secretários de Economia, Ney Ferraz, e da Casa Civil, Gustavo Rocha.
O GDF Saúde alcançou, em dezembro de 2024, mais de 100 mil beneficiários, entre servidores e dependentes, com uma rede credenciada que soma 2.697 estabelecimentos. A iniciativa de incluir a PMDF surge em meio a reclamações sobre falhas nos serviços da atual rede que atende policiais militares da ativa, reservistas e seus dependentes.
A inclusão no GDF Saúde promete reforçar a assistência e oferecer maior qualidade no atendimento aos integrantes da PMDF, alinhando-se ao compromisso do governo com o bem-estar dos servidores públicos.