Suspeito passou a abordar vítima na saída da escola e insistir para que ela o acompanhasse. Testemunha notou comportamento estranho e acionou polícia.
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (14), suspeito de perseguir uma adolescente de 14 anos em Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele foi autuado pelo crime de “stalking“.
Os militares informaram que o suspeito é um sem-teto que passou a perseguir e ameaçar a vítima. Na quarta-feira (13), ele abordou a jovem na saída da escola, começou a fazer diversas perguntas e insistiu para que ela o seguisse.
Em seguida, o suspeito entregou um cachorro para a vítima. Segundo a PM, a jovem ficou “apreensiva e amedrontada” e concordou em seguir o homem. Uma testemunha que estava em uma lanchonete estranhou a situação e decidiu perguntar o que estava acontecendo.
“Ao perceber o estado de tremor da adolescente, a mulher a convidou para se sentar à mesa”, informou a corporação. Com a atitude da mulher, o suspeito fugiu do local.
Prisão
No dia seguinte, o sem-teto voltou às imediações da escola para abordar a adolescente. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o suspeito.
O homem foi levado à 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul. Ele foi autuado por “stalking”, crime caracterizado pela perseguição obsessiva e ameaçadora à vítima.