O viaduto entre o Itapoã e Paranoá foi inaugurado na manhã deste sábado (20/4) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)
O viaduto entre o Itapoã e Paranoá foi inaugurado na manhã deste sábado (20/4) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Considerado a maior obra do Complexo Viário Saída Leste, a construção conecta a DF-250 à DF-015, interligando as duas regiões administrativas e beneficia aproximadamente 60 mil motoristas que trafegam pelo local todos os dias.
Foram investidos mais de R$ 95 milhões em todo o complexo. O viaduto conta com uma estrutura em dois níveis: o inferior, com acesso entre Sobradinho e a Barragem do Paranoá; e o superior, entre a região de condomínios e o Lago Norte. Há também três faixas de rolamento em cada sentido e nove alças de acesso ajudam a tornar o trânsito mais fluido.
Durante o evento, o governador afirmou que as obras atendem a uma demanda de décadas dos moradores: “Temos certeza que com isso nós atenderemos toda a sociedade do Itapoã, do Paranoá e regiões adjacentes. Fizemos aqui outras obras complementares, como a duplicação da DF-250, e estamos com obras nas duas cidades. O investimento aqui na região tem sido muito forte”.
As obras foram executadas por um consórcio de empresas terceirizadas contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF, destacou outras ações do Governo do DF (GDF) na região. “Duplicamos a DF-250 e pavimentamos a DF-456. São em torno de R$ 100 milhões em obras para essa bela região”, detalha.