Iniciativa tem como propósito criar um ambiente mais acolhedor e cultura de empatia nas unidades de saúde do Distrito Federal
O Governo do Distrito Federal (GDF) celebrou, nesta sexta-feira (29), os cinco anos do Projeto Humanizar, que cria um ambiente mais acolhedor dentro das unidades de saúde, em evento no Salão Branco do Palácio do Buriti em comemoração ao Dia Nacional da Humanização. Com o sucesso da iniciativa, a meta agora é expandir o projeto de atendimento por toda a rede pública.
“Durante o ano de 2025, além de incentivar ainda mais esse programa dentro do Iges-DF, vamos fazer um trabalho muito forte dentro da Secretaria de Saúde para que a gente ajude toda a população do Distrito Federal, melhorando a qualidade do nosso atendimento”, destacou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Tenho certeza que as famílias que são recebidas dentro das unidades do Iges-DF são muito mais felizes, tranquilas e confiantes na saúde do DF”, acrescentou o governador.
O Projeto Humanizar tem como propósito criar um ambiente mais humano nas unidades de saúde geridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), beneficiando pacientes, acompanhantes e outros usuários. Idealizado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, o projeto visa difundir uma cultura de cuidado e empatia no sistema de saúde.