Festival em Brasília tem programação especial de inclusão por meio da gastronomia

Chef João Neme ensina receita de ‘brigadeiro do Cerrado’ com ajuda de assistentes com Síndrome de Down, no Taste Festival. Veja programação do evento que começa nesta sexta-feira (5). 

A segunda edição do Taste Festival em Brasíliacomeça nesta sexta-feira (5), no Pontão do Lago Sul. O evento de gastronomia reúne 11 restaurantes e dois bares, aulas com chefs, rodas de conversa e apresentações musicais, até e domingo (7) e segue entre 12 e 14 de maio (veja programação ao final da reportagem). 

Neste ano, o espaço Papo de Cozinha oferece uma programação especial de inclusão, no domingo (7), às 16h. O chef João Victor Neme vai ensinar uma receita de brigadeiro do Cerrado, em uma ação que faz parte do projeto Prisma, idealizado pela educadora Leilah Neme, mãe de João.

O objetivo é ensinar gastronomia como meio de formação para jovens com Síndrome de Down e, durante a aula, o chef terá como assistentes alguns de seus alunos com Down.

Sobre o Taste Festival

O público que visitar o festival também terá a oportunidade de assistir outras aulas no Papo de Cozinha, e participar de rodas de conversa no espaço Fire Pit. Dentre os chefs que participam do evento estão o francês Pierre Coulon, fundador da Laiterie de Paris, e Gabriel Salvani, sous chef do restaurante Mocotó, de São Paulo.

Os ingressos custam a partir de R$ 20, e podem ser comprados pelo site. O evento conta ainda com drinks e pratos exclusivos, no valor de até R$ 45, assinados por restaurantes de Brasília e de São Paulo. Além da gastronomia, o brasiliense também poderá curtir apresentações musicais. 

Para o público infantil, o ambiente “Sabor Em Família” conta com aulas especiais onde as crianças também podem participar. Para a diversão dos pequenos, uma brinquedoteca e atividades lúdicas prometem animar e despertar a curiosidade em torno do universo culinário.