Evento foi em espaço usado para realização de provas práticas para motociclistas. Detran diz que não autorizou uso do local, mas DF Legal afirma que não há irregularidade porque não houve exploração de atividade econômica; rapper não se manifestou.
Uma festa convocada pelo rapper Hungria, por meio das redes sociais, provocou danos no estacionamento do Shopping Popular da Estrutural, próximo à antiga Rodoferroviária, no Distrito Federal. Imagens mostram urina, lixo e garrafas quebradas no local.
O espaço é utilizado pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) para realização de aulas e provas práticas de motociclistas. No entanto, é também palco de festas, muitas vezes irregulares. O órgão informou que não autorizou o uso do espaço para o evento.
Já a Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística do DF (DF Legal) informou que não houve irregularidade na festa, porque não ocorreu exploração de atividade econômica, como cobrança de ingresso. Procurado, o rapper Hungria não quis se manifestar.
Evento e danos
Mensagem publicada pelo rapper Hungria em uma rede social — Foto: TV Globo/Reprodução
Na noite de quarta, o músico publicou nas redes sociais: “Tive uma ideia agora! Vamos nos encontrar no estacionamento do Shopping Popular??? Meia-noite estarei lá. Bora Brasília! Te espero”.
Com informações do G1 DF