Ewbank sofre ataque racista em Portugal; ela prestará queixa

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Giovanna enfrenta uma mulher branca que xingou os filhos da atriz, enquanto Bruno chama a polícia. A mulher deixa o local presa

A atriz Giovanna Ewbank afirmou que os filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30/7). A mulher xingou Bless e Titi, seus filhos com Bruno Gagliasso, assim como uma família de turistas angolanos que estava no lugar, cerca de 15 pessoas.

Em nota, a assessoria de imprensa de Ewbank relatou que a criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e “voltassem para a África”, entre outras xingamentos às crianças, tais quais “pretos imundos”.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Giovanna reage aos ataques e discute com a mulher enquanto Bruno chamava a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.



“Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”, informou a assessoria.

Veja abaixo o momento em que a mulher foi escoltada à delegacia pelos policiais. As imagens foram divulgadas pelo jornalista Lucas Pasin, do portal Uol.