Painel sobre empreendedorismo e a inovação para transformação digital no Brasil foi um dos destaques do Congresso de Cidadania Digital
O Congresso da Cidadania Digital de 2024 teve início nessa segunda-feira (16/9), em Brasília. O evento tem o objetivo de aprofundar as discussões sobre a implementação eficaz da cidadania a partir da transformação do sistema de identificação brasileiro.
A conferência é organizada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) e conta com o apoio do Ministério da Gestão. O evento ocorre nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Royal Tulip Brasília Alvorada.
O encontro destaca os avanços na implementação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e a importância da identidade digital para o exercício da cidadania. Ao longo dos três dias de programação, o congresso possibilitará a emissão do documento para 300 pessoas.
Os participantes poderão conhecer, ainda, a aplicação da CIN em locais como maternidade, postos de saúde, bancos, escola e comércio. O congresso também dispõe de um espaço para os participantes aprenderem sobre a história da biometria no Brasil, além de um estande do GOV.BR.
Na abertura do evento, realizada na noite dessa segunda-feira, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou que a CIN é uma forma de cuidado com a população brasileira.