Jornalista afirma que medida afeta também familiares, mas governo americano ainda não confirmou decisão
O jornalista Paulo Figueiredo afirmou nesta quarta-feira (20/8) que os vistos dos EUA concedidos ao ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e ao atual ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, teriam sido revogados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Segundo ele, a revogação afetaria também os familiares das duas autoridades brasileiras. A informação foi divulgada por Figueiredo em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
“Enquanto a Polícia Federal vem com indiciamentos inúteis [do ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro], confirmo que o senador Rodrigo Pacheco, e o ministro Ricardo Lewandowski – e seus familiares – tiveram seus vistos americanos revogados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América”, escreveu Figueiredo.
Até o momento, não houve confirmação oficial por parte do governo dos Estados Unidos sobre o suposto cancelamento dos vistos.
Figueiredo tem atuado em parceria com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na defesa da adoção de sanções a autoridades brasileiras em solo americano. Ambos mantêm contato com aliados do ex-presidente Donald Trump, com o objetivo de ampliar a lista de alvos de possíveis restrições internacionais.