Cleber Lúcio Borges, preso por violência doméstica e posse ilegal de armas, foi liberado mediante fiança das armas, mas segue detido por agressões; vídeo mostra ataques no condomínio em Guará.
Imagens das câmeras de segurança de um elevador em um condomínio na região administrativa do Guará, no Distrito Federal, registraram a agressão de um empresário, de 55 anos, contra sua esposa, de 34 anos, na madrugada da última sexta-feira (1º). O homem, identificado como Cleber Lúcio Borges, foi preso na manhã de quinta-feira (7) tanto por violência doméstica quanto por manter armas e munições ilegais em casa.
Apesar de ter pago uma fiança de R$ 25,9 mil para responder em liberdade pela posse das armas, Borges permanece preso preventivamente em razão da denúncia de violência doméstica.
O vídeo, com cerca de 38 segundos, mostra a mulher esperando o elevador quando o marido sai de dentro dele e inicia as agressões. As cenas de violência continuam dentro do elevador, com o empresário desferindo diversos socos. A vítima cai, levanta e tenta se defender, mas segue sendo atacada.
Segundo a Polícia Civil, as agressões duraram aproximadamente quatro minutos dentro do condomínio. A mulher sofreu fraturas no rosto, edemas pelo corpo e ficou internada por cinco dias em hospital particular. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, após alerta dos médicos que a atenderam.
Defesa e contexto
Borges atua como empresário no ramo de móveis, com negócios no Distrito Federal e Goiás. Em nota, seu advogado, Thyago Batista Ribeiro, afirmou que “as manifestações necessárias ocorrerão nos autos do processo” e ressaltou o interesse do cliente na elucidação dos fatos.
“O caso está em fase de apuração, e as condutas mencionadas ainda não foram objeto de denúncia. Todas as medidas de defesa cabíveis estão sendo tomadas. O investigado tem total interesse na elucidação dos fatos e reitera sua idoneidade”, concluiu a defesa.
Caso semelhante no Rio Grande do Norte
No mês passado, um caso semelhante ganhou repercussão: uma mulher foi agredida com cerca de 60 socos no rosto pelo namorado. O ex-atleta de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, foi preso e responde por tentativa de feminicídio. Ele foi transferido para uma unidade prisional no Rio Grande do Norte.
A defesa de Igor pediu isolamento no presídio alegando risco à vida e integridade física do acusado.