São Paulo, novembro de 2025 – Definida como uma maravilha da engenharia italiana, a nova geração da Panigale representa o auge da evolução técnica e estética da marca, unindo potência extrema, controle refinado e design inspirado na lendária Ducati 916.
Nas versões V4 e V4S, a nova superesportiva da Ducati transforma os 216 cv de potência em precisão. O modelo combina redução de peso, motor aprimorado e eletrônica de última geração, permitindo que cada curva e aceleração sejam mais previsíveis, emocionantes e seguras.
Na versão V4S, a Panigale apresenta uma relação potência/peso de 1:1,15 cv/kg, pesa apenas 187 kg — dois a menos que o modelo anterior — e ainda ganhou potência com seus 216 cv, mesmo com a rigorosa homologação Euro5+.
No evento global da marca “2024 Race of Champions” os pilotos Ducati confirmaram que a sétima geração da Panigale é até um segundo mais rápida do que a versão lançada no mercado mundial em 2022. O tempo de volta em comparação ao modelo anterior foi de 1’35’’051, comprovando o salto técnico e ergonômico desta nova geração.
O motor Desmosedici Stradale, derivado da MotoGP, segue sendo o coração da motocicleta: um V4 de 90°, com distribuição desmodrômica, eixo contra- rotativo e sincronização Twin Pulse, que entrega um som inconfundível e uma entrega de potência linear e precisa — o mesmo DNA da Desmosedici GP, campeã mundial de Superbike por quatro anos consecutivos (2022 a 2025).

Design surpreendente
O design da Panigale V4 foi totalmente redesenhado para unir estilo e função.
Inspirada na icônica Ducati 916, a moto apresenta linhas mais horizontais, fluidas e agressivas, com elementos aerodinâmicos integrados à carenagem.
O novo conjunto reduz o arrasto aerodinâmico em 4%, ao mesmo tempo em que aumenta a proteção do piloto e melhora o resfriamento do motor.
As asas duplas de alta eficiência estão perfeitamente embutidas na frente, preservando a força descendente que mantém a moto estável em altas velocidades.
A assinatura visual do DRL em “duplo V” reforça a identidade das superesportivas de Borgo Panigale, enquanto a nova entrada de ar central e a traseira mais longa conferem elegância e equilíbrio — um tributo moderno à 916, com alma de MotoGP.
Ergonomia pensada para a pista
A posição de pilotagem foi totalmente revista para maximizar integração, conforto e controle. O novo tanque e o assento oferecem maior liberdade de movimento, permitindo que o piloto se encaixe perfeitamente à aerodinâmica da moto e reduza o esforço físico em frenagens, curvas e acelerações. Os apoios dos pés foram recuados 10 mm, aumentando a distância ao solo otimizando a posição das pernas para uma melhor penetração aerodinâmica e estabilidade em altas velocidades.

Tecnologia que amplia o talento do piloto
A Ducati Panigale V4 incorpora soluções eletrônicas derivadas da MotoGP,
capazes de ampliar as habilidades de qualquer piloto, seja profissional ou amador. Entre os destaques estão:
- Sistemas de controle de tração, largada, freio motor e suspensão ativa, ajustáveis com precisão milimétrica;
- Painel digital completo, com telemetria e modos de pilotagem configuráveis. E no Brasil com instruções em português;
- Novos mapas de motor e gerenciamento de torque otimizados para cada pista ou tipo de uso.
- O resultado é uma motocicleta que oferece emoção pura com segurança total, adaptando-se instantaneamente ao estilo e às condições do piloto.
Novos freios
A Ducati Panigale 1199 foi a primeira motocicleta a usar as pinças Brembo Stylema. Agora, a Panigale V4 é a primeira a ser equipada com as novas pinças Brembo Hypure, que oferecem um desempenho melhor e mais estável, além de serem mais leves, beneficiando o manuseio da moto.
As novas pinças Hypure®:
• são ainda mais leves (menos 60 g nas duas pinças);
• apresentam ventilação interna aprimorada (+ 4% de troca de calor) para maiorconsistência no desempenho;
• apresentam um novo sistema de retenção de pastilhas que reduz o torque residual (-15%);
• estão disponíveis como acessório em diferentes cores (vermelho, amarelo, preto e dourado);

ABS Revolucionário
A Panigale agora dispõe de um novo ABS em curvas, aprimorado com a função Race eCBS que melhora a pilotagem em pista com o uso da pressão ativa gerada no freio traseiro. O Race eCBS simula a manobra que um piloto profissional realiza para fechar a linha de chegada nas curvas.
Panigale V4 é a primeira moto esportiva a ser equipada com um ABS em curvas aprimorado com a função Race eCBS ajustada para pista de corrida. O sistema, que pode ser configurado em vários níveis, intervém emulando as técnicas de pilotagem de pilotos profissionais para elevar o desempenho na pista, tanto para pilotos profissionais, que não precisam mais se preocupar com a modulação do freio traseiro, quanto para amadores que não estão acostumados com o freio traseiro e agora podem acessar um nível de pilotagem desconhecido, enquanto nas estradas garante uma frenagem ainda mais segura e estável.
A Panigale mais desejada de todos os tempos
Definida como uma maravilha da engenharia italiana, a nova geração da Panigale representa o auge da evolução técnica e estética da marca, unindo potência extrema, controle refinado e design inspirado na lendária Ducati 916.
A Panigale V4 marca um divisor de águas no desenvolvimento das superesportivas Ducati, sendo um modelo que une engenharia de ponta, emoção visceral e refinamento estético como nenhuma outra.
Mais do que uma máquina, ela é uma experiência sensorial completa, feita para quem entende que pilotar é mais do que acelerar — é viver a essência da velocidade.
Ducati 916: a essência do DNA Ducati
Em 1994, a evolução do DNA da Ducati encontrou sua expressão máxima. Massimo Tamburini criou sua obra-prima, a 916, descrita pela revista Motorcycle News em 2014 como “a moto mais bonita dos últimos 50 anos”.
A 916 representava a própria essência do DNA da Ducati. Pela primeira vez, os
conceitos de estilo, sofisticação e desempenho foram perfeitamente combinados em uma única motocicleta icônica. A 916 tinha tudo o que se encontrava em todas as Ducati projetadas e construídas a partir de meados dos anos 90.
Como uma verdadeira obra de arte, a 916 era equilibrada, elegante e racional, sem nada de supérfluo, além de ser incrivelmente emocionante e eficiente de pilotar. Além de seu design inconfundível, ela também apresentava características técnicas inovadoras que a levaram a ser nomeada “Motocicleta do Ano” por quase todas as revistas especializadas da época.