Desconto na compra de carros: procura no DF teve aumento de até 260% após programa de subsídio do governo 

Maior demanda é por modelos de entrada, segundo sindicato das concessionárias. Ministério do Desenvolvimento divulgou lista com montadoras que participam do programa. 

Após o governo anunciar o programa de subsídios para automóveis, a procura por carros em Brasília aumentou entre 30% e 260%. A maior variação se aplica a marcas com mais modelos de entrada, segundo o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINCODIV-DF). 

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista de 9 montadoras que participam do programa de carro mais baratolançado pelo governo federal. São elas: RenaultVolksToyotaHyundaiNissanHondaGMFiat e Peugeot

Inicialmente, foram colocados à disposição dos consumidores, para compra com desconto, 233 versões de 31 modelos (veja lista aqui). O MDIC informou que a lista é dinâmica, ou seja, a qualquer momento, as montadoras podem incluir outros modelos, desde que comuniquem ao governo.