Mario Frias e Cabo Gilberto publicaram vídeo falso nas redes, alegando que filha do presidente do STF teria deixado os EUA escoltada
Dois deputados federais do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, compartilharam uma fake news nas redes sociais envolvendo a filha do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mario Frias (PL-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) publicaram um vídeo que mostra uma mulher embarcando sob escolta em um aeroporto dos Estados Unidos. A legenda do vídeo afirma:
“Sob escolta, filha de Barroso deixa os Estados Unidos.”
Vídeo é falso, afirma assessoria de Barroso
A informação é completamente falsa, de acordo com a assessoria do ministro Barroso. A mulher nas imagens não é Luna Barroso, filha do presidente da Corte. Ainda segundo a assessoria, Luna está em Brasília, onde recentemente deu uma palestra na Universidade de Brasília (UnB).
Além disso, foi ressaltado que ela está com um bebê pequeno e sequer viajou ao exterior nos últimos dias.
Deputados não responderam à imprensa
A reportagem procurou os deputados Mario Frias e Cabo Gilberto Silva para comentar a publicação, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações dos parlamentares.
A circulação do vídeo faz parte de uma onda de desinformação digital, frequentemente usada para atacar ministros do Supremo, especialmente em contextos políticos polarizados.