Indicação foi feita pelo governador Ibaneis Rocha após saída da procuradora Ludmila Lavocat Galvão; plenário confirmou escolha por ampla maioria
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (19/8), a indicação de Márcio Wanderley de Azevedo para o cargo de procurador-geral do DF. A escolha foi feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e recebeu o aval de 20 parlamentares no plenário.
Azevedo, que atuava como subprocurador-geral e consultor jurídico do Governo do DF, foi indicado após a saída da ex-procuradora-geral Ludmila Lavocat Galvão. Seu nome já havia sido analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde obteve aprovação unânime dos deputados Thiago Manzoni (PL), Robério Negreiros (PSD), Iolando (MDB) e Fábio Felix (PSOL).
Procurador do DF desde 1999, Márcio Azevedo tem trajetória consolidada na área jurídica. Além de já ter sido conselheiro seccional da OAB/DF, também atuou como examinador de concursos públicos. Desde 2023, ocupava o cargo de consultor jurídico do GDF, posição estratégica responsável por analisar decretos, portarias e projetos de lei enviados à CLDF, bem como os que retornam para sanção do governador.
Com a aprovação, Azevedo assume oficialmente o comando da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, órgão essencial na elaboração e revisão de atos normativos e na defesa jurídica do governo local.
Foto: Renato Alves/Agência Brasília