Jornalista agradeceu colegas e disse estar “sedenta pelos próximos desafios”; Globo atribui saída a um “movimento de renovação” que também envolveu Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino
A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews nesta segunda-feira (4), após dois anos na emissora. A saída foi confirmada pela própria apresentadora por meio de uma publicação em suas redes sociais, em que agradeceu aos colegas de redação e afirmou estar “de cabeça erguida” e pronta para “viver o novo”.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu. “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar para vida, meu muito obrigada e até breve!”, completou.
A ausência de Daniela no programa Conexão GloboNews, que apresenta regularmente, já havia chamado a atenção do público na manhã do mesmo dia.
Nos comentários de sua publicação, colegas e ex-companheiras de emissora prestaram homenagens à jornalista. “Você é um presente na minha vida e na vida de muita gente”, escreveu Natuza Nery. “Sua paixão pelo jornalismo e sua vitalidade contagiam”, declarou Flávia Oliveira. Andreia Sadi, Aline Midlej e Leilane Neubarth também deixaram mensagens de apoio.

Procurada pela imprensa, a Globo confirmou não apenas a saída de Daniela Lima, mas também as de Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino, ambos comentaristas do canal. Em nota oficial, a emissora declarou que as demissões fazem parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal” e agradeceu aos três profissionais “pela valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.
A movimentação marca mais uma fase de reestruturação na GloboNews, e levanta especulações sobre os próximos passos de Daniela, um dos rostos mais conhecidos do jornalismo político na televisão brasileira recente.

