Os eventos acontecem na Thomas (706/906 Sul), com entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos
Um concerto do pianista ganês-estadunidense William Chapman Nyaho e a abertura de uma exposição da artista plástica Leny Vasconcellos marcam a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, na Casa Thomas Jefferson, nesta sexta-feira, 17 de novembro. Os eventos acontecem na Thomas (706/906 Sul), com entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos.
Os dois eventos gratuitos são resultados da parceria entre a Thomas e a embaixada de Gana no Brasil. A embaixadora Abena Busia participar tanto do concerto quanto da exposição. São dela as poesias que fazem parte do espetáculo. A Embaixadora Abena é uma poetisa de renome internacional, diplomata ganesa e professora emérita. Ela já serviu durante 40 anos nos Departamentos de Inglês e Estudos de Mulheres e Género e Literatura Comparada em Rutgers, Universidade Estatal de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O concerto
William Chapman Nyaho mora nos Estados Unidos e é um ativo recitalista solo, duo pianista e músico de câmara. Ele se apresenta em recitais e concertos nos EUA, na Europa, África, Ásia, América do Sul e no Caribe. O foco do pianista é em músicas de compositores de ascendência africana. É este conjunto de atributos que será apresentado a quem for ao CTJ Hall nesta sexta. Só para se ter uma ideia da importância de William Chapman para o piano interncional, ele atua, regularmente, como professor convidado em faculdades e universidades dos EUA e também como jurado de competições em vários países.
Serviço
Concerto internacional de Piano e exposição de arte
Sexta-feira, 17 de novembro, às 20 horas (show) e 18 horas abertura da exposição
Onde: CTJ Hall, da Casa Thomas Jefferson – 706/906 Sul
Entrada franca, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos