Com novos personagens e tramas mais soltas, séries do streaming podem alterar a maneira como o público consome as histórias de super-heróis
A Marvel está navegando em mares jamais explorados. Depois de alcançar o topo de Hollywood, o estúdio decidiu dividir sua atenção entre o cinema e o streaming. Ao lado do Disney+, a empresa está expandindo o mercado de super-heróis. Mas o que é vastamente criticado pelo público pode virar a fórmula perfeita para Kevin Feige e os fãs dos Vingadores.
Vingadores: Ultimato (2019) foi o ápice de uma década de história no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Os números da bilheteria comprovam a importância do crossover. Com a conclusão deste capítulo e a expansão do mundo dos super-heróis, o presidente do estúdio —Kevin Feige— decidiu produzir séries sobre os personagens desta galáxia.
Sendo assim, 2021 serviu como experimento para a Marvel dentro do Disney+. Apesar do resultado positivo, WandaVision, Loki, Falcão e o Soldado Invernal, What If e Gavião Arqueiro geraram reclamações do público. Com tantas histórias conectadas, a audiência mais despretensiosa não apreciou a quantidade de séries e a ligação entre as tramas.
Mas não é à toa que Kevin Feige criou um império tão consistente e intrigante em menos de 15 anos. O presidente da Marvel ouviu as reclamações e já diminuiu o número de produções no Disney+ para 2022, o que deve virar tendência nos próximos anos.