Distribuído pela Pandora Filmes, longa chega aos cinemas em 14 de agosto
A Pandora Filmes acaba de divulgar o cartaz e o trailer de Faz de Conta que É Paris(Pare parecchio Parigi), nova comédia italiana dirigida e estrelada por Leonardo Pieraccioni, um dos cineastas mais populares da Itália. O filme estreia em 14 de agosto nos cinemas brasileiros.
Inspirado livremente em uma história real, o longa acompanha três irmãos que, após anos sem se falar, se unem para realizar o último desejo do pai doente: uma viagem a Paris. Sem poder tirá-lo do hospital, os filhos armam uma elaborada encenação para convencê-lo de que estão viajando de camper da Toscana à capital francesa — tudo sem sair de casa.
O elenco traz ainda Chiara Francini, Giulia Bevilacqua e Nino Frassica, em uma atuação comovente como o patriarca da família. O roteiro é de Pieraccioni e Alessandro Riccio, a trilha sonora é de Gianluca Sibaldi e a produção é da Levantecom Rai Cinema.
Ficha Técnica
Título original: Pare parecchio Parigi
Título no Brasil: Faz de Conta que É Paris
Direção: Leonardo Pieraccioni
Roteiro: Leonardo Pieraccioni e Alessandro Riccio
Elenco: Leonardo Pieraccioni, Chiara Francini, Giulia Bevilacqua, Nino Frassica, Massimo Ceccherini, Giovanni D’Addario, Giancarlo Ratti
País: Itália
Ano: 2024
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Distribuição no Brasil: Pandora Filmes
Classificação indicativa: 16 anos
Estreia: 14 de agosto de 2025
Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; “Parasita”, de Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro e do Oscar; o tunisiano “O Homem que Vendeu Sua Pele”, de Kaouther Ben Hania, e “A Felicidade das Pequenas Coisas”, uma grande surpresa do cinema do Butão, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional; “Apocalypse Now: Final Cut”, a obra-prima de Francis Ford Coppola; “Roda do Destino”, de Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim; além dos brasileiros “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, e “Uma Família Feliz”, de José Eduardo Belmonte, dois grandes sucessos aclamados pela crítica.