O Bosque do campus Asa Norte recebeu o nome do “eterno reitor”, conforme declara o sucessor Rafael Lopes
Em 1968, a jovem capital Brasília, com suas asas, eixos, poeira e concreto, tornou-se um símbolo de esperança, acolhendo promessas de um futuro melhor. Para concretizar a visão de cidade do futuro, João Herculino de Souza Lopes e Alberto Péres inauguraram o Centro de Ensino Unificado de Brasília. A iniciativa expandiu os horizontes da capital, especialmente no pioneirismo simbolizado pelo CEUB, Centro Universitário de Brasília, que completa 56 anos como uma das principais instituições de ensino superior do país.
Em comemoração a mais de meio século de dedicação na formação das maiores carreiras do Brasil, o reitor do CEUB, Rafael Mesquita Lopes, reuniu o corpo diretivo, autoridades, alunos e professores no Bosque da instituição para homenagear a história e o legado de educação e inovação para muitas gerações de candangos e brasilienses. O reitor celebra o nome do avô, João Herculino Lopes, pela fundação do CEUB, destacando a trajetória da instituição.
“Conquistamos o coração dos alunos que confiaram em nós para sua formação acadêmica e entregamos uma educação de excelência. Hoje somos referência de ensino superior no país”, celebrou o reitor. Na ocasião, Rafael destacou a figura de seu pai, o chanceler da instituição, Dr. Getúlio Américo Moreira Lopes, na formação humana e profissional dos alunos. “Honro a história, o compromisso e o esforço de todos que construíram o protagonismo do CEUB”, finalizou o reitor.
Em meio ao lugar que pulsa a vida jovem no campus Asa Norte, o Bosque recebeu um símbolo que ficará para a posteridade. O espaço de convivência ganhou o nome de “Bosque Dr. Getúlio Moreira Lopes”. Com a homenagem, o chanceler declarou que todo o trabalho feito em equipe faz com que o CEUB seja cada vez melhor e mais forte. “Só tenho a agradecer. O sacrifício e a vontade de fazer deu e está dando certo. O CEUB sempre foi reconhecido por sua capacidade de mostrar novos caminhos para a juventude”, completou Dr. Getúlio Américo Moreira Lopes.