A paixão dos verdadeiros fãs de música os leva a cometer loucuras pelos ídolos, mesmo que o objetivo esteja a mais de 1.000 km de distância. Esse foi o desafio assumido por Scarlet Sofia Ramos Rocha (31), moradora de Brasília (DF), que decidiu viajar até São Paulo para participar da seletiva presencial da promoção Fã Profissional, da Budweiser. A viagem de ônibus, que normalmente leva 11h, não saiu bem como ela previa. “Foram mais de 17h horas de viagem, porque o ônibus teve um problema no meio do caminho. Cheguei na Rodoviária do Tietê 1h da madrugada e vim direto para o local da seletiva”, conta Sofia.
Toda essa dedicação tem um ótimo motivo: a Budweiser convidou o público para concorrer à oportunidade de curtir e cobrir, com tudo pago, os shows dos ícones Bruno Mars, Lenny Kravitz e Paul McCartney, todos patrocinados por Bud até o final deste ano. Serão escolhidos dois Fãs Profissionais, que vão receber um pagamento de R$ 20 mil, além de hospedagem, transporte, alimentação e ingressos.
Para se destacar entre centenas de fãs, Scarlet veio com o amor pela marca bem à vista: “Fui em uma barbeira antes de vir e pedi para ela fazer uma homenagem à Bud no meu corte”, conta. Enquanto exibe o penteado para os colegas de fila, ela brinca: “queria fazer o logo, mas não deu certo. O que importa é que ficou o B, de Bud”.
A brasiliense conta ainda que queria garantir o lugar logo no início das dinâmicas: “Cheguei de madrugada e, para evitar o frio, procurei um lugar bem perto para ficar. Fui para um hotel ao lado do Expo e voltei cedo, pois queria estar logo no primeiro grupo”. Ao lado de Scarlet, outras centenas de fãs, incluindo mais pessoas de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, também disputam as duas vagas de Fã Profissional.