Neste mês de abril, a cidade de Brasília comemora seu 64º aniversário, e marca mais um ano de uma trajetória rica em história, cultura e arte. Desde sua concepção como uma cidade modernista, projetada para ser um marco de desenvolvimento e progresso, Brasília continua a ser um centro pulsante de criatividade e diversidade cultural. Nas ruas, nas praças e nos espaços culturais da cidade, a celebração se manifesta em forma de exposições de arte, performances musicais e eventos que destacam a rica herança cultural do Brasil.
Em celebração ao aniversário de Brasília, o Estúdio Mosaico, sediado na capital brasileira, apresenta uma coleção de azulejos inspirada na essência modernista da cidade. Sob a direção dos premiados arquitetos Lucia Kozak Simaan, Gustavo Cantuária e Daniel Simaan França, o estúdio continua a moldar o cenário da azulejaria contemporânea.
Neste contexto, os lançamentos do Estúdio Mosaico revelam uma gama diversificada de traços que convidam à exploração visual e sensorial, enaltecendo a história e cultura da capital brasileira. A geometria dos azulejos e a vibrante explosão de cores e formas promete enriquecer espaços com uma expressão única de arte, criatividade e sofisticação.
São quatro desenhos de azulejos inspirados nos monumentos e traços da cidade, que podem ainda ser combinados em um mesmo painel que remete diretamente à arquitetura e urbanismo da capital.
Sobre o Estúdio Mosaico
O Estúdio Mosaico abraça a união entre arte e arquitetura – relação simbiótica onde uma inspira a outra a crescer e existir. Por meio da arte da azulejaria, criam painéis que refletem a busca pela perfeita sincronia entre espaço, cor, linhas, planos, volumes e luz.