Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores de Batgirl, disseram como ‘é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público’
O anúncio do cancelamento de Batgirl, filme que seria lançado diretamente na HBO Max, chocou diversos fãs do Universo Estendido DC (DCEU), assim como Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores do projeto. Os cineastas se pronunciaram sobre o ocorrido em uma publicação no Instagram.
O longa estava completamente filmado, em fase de pós-produção e, segundo rumores, foi cancelado pela nova gerência da Warner Bros. Discovery, que quer lançamentos da DC em grande escala, apenas para os cinemas. Batgirl tinha um orçamento considerado baixo (US$ 90 milhões).
“Estamos tristes e chocados com a notícia,” disseram os diretores em comunicado em conjunto. “Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme estivesse longe de terminar, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar a versão final. Talvez um dia eles verão.”
“Nosso incrível elenco e equipe fizeram um trabalho tremendo e trabalharam duro para dar vida à Batgirl. Somos eternamente gratos por ter feito parte dessa equipe,” continuou Adil El Arbi e Bilall Fallah. “Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos como Michael Keaton, J. K. Simmons, Brendan Fraser, Jacob Scipio, Corey Johnson, Rebecca Front e principalmente a grande Leslie Grace, que interpretou a Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade.”
Batgirl: Por que Warner cancelou filme da heroína? Site explica
O anúncio do cancelamento de Batgirl, filme estrelado por Leslie Grace que seria lançado na HBO Max, pegou diversos fãs da DC Comics de surpresa – assim como outros executivos de Hollywood. Porém, Screen Rant elencou alguns motivos para essa decisão inesperada do estúdio.
Segundo fontes do site, Warner Bros. está comprometida em fazer grandes lançamentos para a DC, toda para os cinemas – diferente de Batgirl que iria direto para o streaming. Mesmo com orçamento de quase US$ 100 milhões (com refilmagens e atrasos em decorrência da pandemia de coronavírus), a recepção negativa no estúdio e sessões teste fizeram o estúdio perceber que a produção não estava no mesmo nível de Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses.