Avião da Azul faz pouso de emergência no DF por ameaça de bomba; PF descarta explosivo

Voo de São Luís para Campinas desviou para Brasília após suspeita de artefato, passageiros desembarcaram em segurança e perícia descartou bomba a bordo.

Um avião da companhia aérea Azul realizou um pouso de emergência na noite de quinta-feira (7) no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, devido a uma ameaça de bomba a bordo. A Polícia Federal foi acionada para realizar uma varredura completa na aeronave e descartou a presença de qualquer explosivo. As investigações sobre o caso continuam em andamento, segundo a PF.

O voo AD4816, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), teve sua rota desviada e aterrissou em Brasília às 20h45. Inicialmente previsto para decolar às 18h, o avião saiu com cerca de 30 minutos de atraso e tinha previsão de chegada às 21h30 em Viracopos.

Em nota, a Azul confirmou que o pouso emergencial foi feito por “questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A empresa ressaltou que o procedimento foi realizado com segurança e que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem incidentes.

“A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, informou a companhia.

A concessionária Inframerica, responsável pela administração do aeroporto de Brasília, afirmou que todo o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto nas demais operações, como pousos, decolagens, cancelamentos ou atrasos.

A pista onde o avião foi estacionado para averiguação foi liberada às 00h40, e a aeronave foi liberada para seguir viagem às 2h20 da madrugada.