De acordo com o emedebista, o DF não pode retroceder e voltar a viver tempos onde a população não era assistida
Durante este último fim de semana, o governador Ibaneis Rocha trouxe vários números sobre o trabalho feito por sua gestão na área da assistência social em todo o Distrito Federal. Em agendas políticas pela cidade, o candidato à reeleição ao Palácio do Buriti listou ações do seu governo.
“Quando recebi o governo, a assistência social se resumia a entregar seis mil cestas básicas e só tinha 24 mil pessoas no DF Sem Miséria. Hoje, temos 60 mil famílias no Cartão Prato Cheio e vai subir para 80 mil. Criamos o DF Social pagando R$ 150 reais e atende 60 mil famílias. Criamos o Cartão Vale Gás, onde estamos ajudando 70 mil famílias por mês. Criamos assistência social de qualidade e agora precisamos avançar”, discursou Ibaneis Rocha.
Ainda segundo o atual governador, o DF não pode retroceder e voltar a viver tempos onde a população não era assistida.
“Governar o DF não é para incompetente ou para frouxo não. Essa cidade passou quase dez anos sem ter um governante de verdade. Passamos um período em que não havia um projeto sequer, onde as pessoas mais carentes não eram atendidas, os programas sociais eram todos eles de pequena monta”, afirmou.