Assaí (ASAI3), BB (BBAS3) e ações de óleo e gás são consenso entre gestores de ações locais, indica XP

Avaliação parte de conversas entre a equipe de análise da XP e profissionais de cerca de 15 gestoras entre fim de agosto e início de setembro

A menos de uma semana das eleições e a pouco mais de dois meses para o fim do ano, ações ligadas ao setor de óleo e gás e de bancos são consenso entre gestores locais ouvidos pela equipe de análise da XP, juntamente com alguns papéis voltados ao consumo, caso do Assaí (ASAI3). É o que mostra levantamento da XP em que foram ouvidas cerca de 15 gestoras de ações, entre fim de agosto e início de setembro.

Em relatório, Fernando Ferreira, Jennie Lie e Rebecca Nossig, da XP, reforçaram que, apesar das incertezas em torno das chances de haver uma recessão global, a maioria dos gestores disse que está posicionada em papéis como PetroRio (PRIO3), 3R Petroleum (RRRP3) e PetroReconcavo (RECV3). O otimismo, porém, não é capaz de esconder certa preocupação com eventuais riscos de execução das três companhias.

Os papéis da Petrobras (PETR3);(PETR4) também foram citados pelos especialistas como posições dentro do setor de óleo e gás, mas segundo a XP, não houve um consenso sobre manter ou não uma posição na companhia.