Entre os dias 24 e 30 de setembro, durante a Cersaie, Eliane e Decortiles promovem, através do Connectarch, a ação “Conexões Mundo”
A Itália pulsa arte e design. A energia criativa que perpetua há séculos no país sempre atraiu os olhares de arquitetos e designers brasileiros que buscam inspiração para os seus projetos e criações. Pensando nisso, as marcas Eliane e Decortiles, através do Connectarch, organizaram uma imersão na Itália, que acontece entre os dias 24 e 30 de setembro. A proposta é oferecer uma experiência genuinamente enriquecedora para os profissionais parceiros.
O roteiro, pensado para inspirar, tem como principal destino a cidade de Pietrasanta, conhecida por fazer parte do caminho de artistas advindos de todo o mundo, incluindo Michelangelo. Por ser um verdadeiro museu a céu aberto, a melhor forma de se perder e se encontrar no local é caminhando pelas ruas, encontrando galerias e apreciando a atmosfera de “la dolce vita italiana”.
Muitos escultores e pintores beberam da fonte de Pietrasanta e, assim, a tradição do vilarejo para os trabalhos artísticos utilizando o mármore como matéria-prima remete, aproximadamente, ao final do século XIV, quando as primeiras pedreiras de mármore foram abertas. A gastronomia apresentada nos belíssimos restaurantes locais, que entram no clima da arte, igualmente recebe elogios ao apresentar um cardápio que explora frutos do mar, vinhos, queijos e massas.
Além disso, os arquitetos e designers também visitarão as instalações das marcas na 39ª edição da Cersaie – Feira Internacional de Cerâmica e Mobiliário de Casa de Banho, que acontece na cidade de Bolonha. O destaque do estande, projetado pelo arquiteto Alexandre Brunato, será o lançamento internacional de Brick Art, a nova categoria de produtos da Eliane. Também estarão em exposição as peças da coleção Invisible, da Decortiles, que completam o catálogo de novidades.
Para a arquiteta Mariana Neves, que integra o grupo de convidados das marcas, essa é uma oportunidade extraordinária de se viver uma experiência relacionada ao trabalho que ela tanto ama. “Na arquitetura, nós, como profissionais, sempre buscamos nos adequar ao “novo e belo”, novas tendências, novos produtos, formas e estampas diferentes. Então, minha expectativa com esse projeto da Eliane é de aprender mais, captar mais informações, me maravilhar com as novas tendências e novos materiais. E como é a feira mais importante do mundo em relação a revestimentos, com certeza vamos nos encantar ainda mais”, diz.
“Através da experiência Conexões Mundo Itália do programa Connectarch proporcionamos a um grupo de dez profissionais da arquitetura uma imersão profunda no mundo dos revestimos cerâmicos. Nessa imersão de cinco dias iremos visitar a feira mais importante do setor cerâmico no mundo, testemunhando o processo de fabricação de lastras em nossa fábrica na Itália e interagindo com um dos grandes estúdios Italianos de design de superfície. Essa vivência entrega uma integração que vai além desse universo, ela conecta todos esses profissionais entre si, permitindo uma troca única de percepções e conhecimento”, Siegfried Wagner Jorge, gerente de Marketing da Eliane Revestimentos.
Fonte: Denise Delalamo Comunicação