Marca começou a liberar os avisos dos novos modelos que estarão disponíveis a partir do dia 14
A Apple começou a comunicar aos clientes, na sexta-feira, 7, a abertura da pré-venda dos modelos do iPhone 14. A nova geração de aparelhos foi apresentada dia 7 de setembro em um evento transmitido da sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia. Nos Estados Unidos, os modelos já são vendidos desde o dia 9 do mês do lançamento.
No Brasil, os aparelhos começarão a ser entregues a partir do dia 14 de outubro. Neste momento, os consumidores poderão comprar os modelos iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Somente o iPhone 14 Plus está com prazo incerto, por enquanto.
Abaixo os preços dos modelos no Brasil:
iPhone 14 (128 GB): R$ 7.599
iPhone 14 (256 GB): R$ 8.599
iPhone 14 (512 GB): R$ 10.599
iPhone 14 Pro (128 GB): R$ 9.499
iPhone 14 Pro (256 GB): R$ 10.499
iPhone 14 Pro (512 GB): R$ 12.499
iPhone 14 Pro (1 TB): R$ 14.499
iPhone 14 Pro Max (128 GB): R$ 10.499
iPhone 14 Pro Max (256 GB): R$ 11.499
iPhone 14 Pro Max (512 GB): R$ 13.499
iPhone 14 Pro Max (1 TB): R$ 15.499
Um relatório, publicado na semana passada, vem deixando os consumidores da Apple preocupados. A popular varejista de telefones usados SellCell publicou um estudo de depreciação comparando os modelos iPhone 13 e iPhone 14 e descobriu que o novo aparelho da Apple perde valor duas vezes mais rápido que seu antecessor. Mas não é uma má notícia para todos os novos modelos.
A SellCell descobriu que os modelos do iPhone 14 perdem 40% de seu valor em 10 dias. Isso se compara a uma média de apenas 18% para o iPhone 13. Em contraste, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max têm desempenho um pouco melhor do que seus antecessores, perdendo aproximadamente 20% de seu valor neste mesmo período. Sendo assim, o que estaria atingindo os preços do iPhone 14 com tanta força? A SellCell cita a crise do custo de vida, o que é compreensível, já que os compradores de modelos mais baratos normalmente têm menos dinheiro para gastar. Mas o outro fator é a modesta atualização do iPhone 14 básico.
“A falta de inovação percebida pelos consumidores dentro da linha básica do iPhone 14 levou a uma má aceitação do dispositivo, após o lançamento físico”, explica o relatório. “Isso significa que a demanda também é baixa no mercado de revenda, então o valor da faixa básica caiu significativamente. Isso está alinhado com os dados de mercado do especialista em cadeia de suprimentos Ross Young, que relata que as vendas do iPhone 14 caíram 38% em comparação com o iPhone 13, enquanto as vendas do iPhone 14 Pro Max aumentaram 18% em relação ao iPhone 13 Pro Max.