Tenista suíço afirmou que a Laver Cup será a sua última competição
Fim de uma era. Roger Federer anunciou nesta quinta-feira, 15, que vai se aposentar do tênis. Aos 41 anos, o tenista suíço afirmou que a Laver Cup, que acontece no final do mês em Londres, será a sua última competição.
Afastado do circuito desde a disputa de Wimbledon do ano passado, Federer afirmou que o seu corpo chegou ao limite após meses em processo de recuperação de cirurgias no joelho.
“Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à minha plena forma competitiva, mas também sei das capacidades e dos limites do meu corpo, e sua mensagem para recentemente tem sido clara. Tenho 41 anos. Já disputei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo do que eu poderia ter sonhado, e agora devo reconhecer a hora de encerrar minha carreira competitiva”, escreveu em comunicado divulgado nas suas redes sociais.
O suíço afirmou que vai sentir saudade das quadras, mas que “ao mesmo tempo, há muito a comemorar”. “Eu me considero uma das pessoas mais sortudas da Terra. Recebi um talento especial para jogar tênis, e o fiz em um nível que eu nunca imaginei por muito mais tempo do que pensei que seria possível”, declarou.