A cantora publicou alguns tuítes polêmicos sobre o funk no festival carioca; Anitta já se apresentou no palco Mundo na edição de 2019
A cantora Anitta utilizou as redes sociais nesta segunda-feira, 12, para afirmar que não vai mais se apresentar no Rock in Rio. Segundo ela, o festival parece fazer “um grande favor” aos artistas que falam português.
A artista não participou da mais recente edição do Rock in Rio, que terminou neste domingo, 11, no Rio de Janeiro.
“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, disse a cantora em uma série de publicações no Twitter.
Essas declarações aconteceram um dia após o show da cantora Ludmilla, no palco Sunset. As duas já tiveram uma que se tornou pública em 2020 e alguns fãs apontaram que os primeiros tuítes da cantora teriam sido uma indireta à colega.
Anitta esclareceu que as suas mensagens não eram uma provocação ao artistas do funk.
“Eu JAMAIS mandaria indireta para nenhuma pessoa do funk. Se você acompanhasse meu trabalho, veria eu dizendo em entrevista que só fui ao RiR (Rock in Rio) em Portugal porque sei que os portugueses estavam esperando há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse”, esclareceu a cantora.
Sem citar Ludmilla, Anitta disse que suas declarações não têm relação com “o show de fulana”.
“E pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso… palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muiiiito mais embaixo.”
Na visão da cantora, o funk carioca só chegou aos palcos do Rock in Rio por conta do esforço dela e de sua equipe e que as apresentações com o ritmo, neste ano, aconteceram por pressão do público.
“O funk só estava lá pq foi obrigado a ser engolido pelo festival… e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival com a indignação do povo se nao tivesse funk não ia ser nada legal… mas pro palco mundo não tem (como foram as palavras mesmo?) ‘star quality’”, disse.