TRE-DF nega impugnação e Paulo Octávio segue candidato ao Buriti

Com a decisão, proferida nesta segunda-feira (12/9), o empresário segue na corrida eleitoral. Ele é candidato ao Governo do DF pelo PSD

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferiu o pedido de impugnação do candidato ao Governo do DF pelo PSD, Paulo Octávio. Por 4 votos a favor e 3 contra, o empresário segue na disputa pelo Palácio do Buriti.

Estavam em pauta três pedidos de impugnação. Um protocolado pela Coligação Unidos pelo DF – chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição — que reclama da falta de desincompatibilização de Paulo Octávio de empresas enquanto sócio-administrador dentro do prazo de seis meses antes das eleições.

Outro pedido, uma notícia de inelegibilidade protocolada por um advogado do DF, abordava condenação por improbidade administrativa deliberada pela 6ª Vara da Fazenda Pública do DF. A ação ocorreu por irregularidades em autorizações para a construção do JK Shopping, reveladas pela Operação Átrio, deflagrada em 2014. Na ocasião, Paulo Octávio chegou a ficar preso por cinco dias.