Oficinas gratuitas de Literatura de Cordel desembarcam no DF

“Fantasia, Realidade e Inclusão” leva o cordel e arte junina ao Paranoá e São Sebastião. Evento gratuito e aberto à população

Com o foco na cultura popular ministrada de forma lúdica, o projeto “Fantasia, Realidade e Inclusão” começa nesta sexta-feira, dia 09 de setembro, e levará para a população duas das mais importantes marcas da nossa cultura: Literatura de Cordel e Arte Junina. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec- DF).

Os eventos contam com atividades culturais gratuitas, entre palestras, bate-papo artistas que fazem a cultura popular do Distrito Federal, distribuição de livros, aulas de arte de cordel, sessões de autógrafos e apresentações das quadrilhas juninas Coisas da Roça – Paranoá e Formiga da Roça – São Sebastião, dia 9 no Paranoá e dia 29 em São Sebastião.

A primeira atividade será no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá e Itapoã – CEDEP (Quadra 9, Conjunto D, AE 1, Paranoá), dia 09 de setembro às 20:30. O CEDEP é uma entidade sem fins lucrativos que atua em prol da educação e cultura na região.

Serviço:

Fantasia, Realidade e Inclusão chega ao Paranoá e em São Sebastião

Data: 09 de setembro, 20:30, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá e Itapoã – CEDEP (Quadra 9, Conjunto D, AE 1, Paranoá); e
29 de setembro, 15h, na Ação Social Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (PROMOVIDA), localizado na Rua do CAIC, 270.
Evento gratuito.