O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, 42, deixou o Brasil na madrugada do último domingo (4), horas antes de ser denunciado pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) por lesão corporal e corrupção de menores. Em 3 de agosto, câmeras de segurança filmaram o empresário agredindo uma modelo em academia de luxo no shopping Iguatemi, na capital paulista.
A viagem de Thiago Vieira ao exterior foi confirmada por fontes da Polícia Federal. O empresário passou pela imigração à 0h10. O destino dele, no entanto, não consta no registro.
Na denúncia feita pelo promotor Bruno César Cruz de Assis, a “condição financeira avantajada” de Thiago Vieira foi usada como argumento para pedir à Justiça que apreendesse o passaporte e o obrigasse a manter seu endereço atualizado nos autos do processo.
O promotor também pediu que a Justiça determine o pagamento de R$ 100 mil por danos morais à modelo Alliny Helena Gomes, 37, vítima das agressões de Thiago, além de medidas protetivas para mantê-lo afastado dela.
Neste domingo (4), o “Fantástico”, da TV Globo, apresentou novas denúncias contra Thiago Vieira, com base em entrevistas de mulheres, um primo e funcionários de estabelecimentos frequentados por ele.