A nova tecnologia 5G está sendo ativada em diversas capitais do país e deve causar interferências nas televisões
Quem faz parte do Cadastro Único do Governo Federal, deve solicitar a troca da antena parabólica tradicional com a chegada da tecnologia 5G no país. A medida é necessária para que não haja interferência e a interrupção do sinal de canais abertos da televisão via satélite.
A nova frequência deve afetar a transmissão de imagem e áudio em aparelhos de televisão, causando possíveis impasses aos moradores.
Como fazer a solicitação?
A Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa – EAF) é uma associação sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para auxiliar a população na migração do sinal de TV. Basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento e informar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). Além de disponibilizar o kit, a entidade faz a instalação gratuita do receptor.
A solicitação deve ser feita a partir do telefone (0800 729 2404) ou através do site. As casas receberão o novo kit e não vão perder os equipamentos antigos. Vale destacar que para a instalação a residência já deve estar recebendo o sinal da parabólica atualmente.