Advogado tributarista Guilherme Campelo, do mesmo partido, assume como candidato a vice-governador, ao lado de Leila
A chapa da senadora Leila Barros, conhecida como Leila do Vôlei (PDT) ao governo do Distrito Federal, mudou o nome para o cargo de vice-governador. O ex-deputado distrital Joe Valle (PDT) deixou a disputa ao governo e vai buscar uma vaga ao Senado.
No lugar de Joe Valle, para o cargo de vice, entra o advogado tributarista Guilherme Campelo (PDT). A informação foi confirmada pela assessoria de Leila do Vôlei e divulgada também em uma rede social por Campelo (veja foto acima).
Calendário das eleições 2022
O prazo para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatos a presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais foi encerrado nesta segunda (15). O horário limite foi às 8h para candidaturas apresentadas pela internet e às 19h para a entrega da documentação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Conforme o TSE, “cada agremiação poderá apresentar apenas uma candidata ou um candidato a presidente e vice, governador e vice, e a senador, com os respectivos suplentes”. Já para a Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), cada sigla pode indicar candidatos no número de todas as cadeiras a serem ocupadas, mais uma.
Pela lei eleitoral, 30% das candidaturas às eleições proporcionais devem ser preenchidas por mulheres. O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro e o segundo turno, onde houver, em 30 de outubro.
Veja mais sobre o calendário das eleições 2022
- 16 de agosto: início da propaganda eleitoral, inclusive na internet
- 26 de agosto a 29 de setembro: propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV
- 30 de setembro: último dia para a veiculação de propaganda na imprensa escrita
- 1º de outubro: último dia para veiculação de propaganda eleitoral
- 2 de outubro: primeiro turno de votação
- 3 de outubro: retomada da propaganda eleitoral (2º turno)
- 7 de outubro: retomada da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV (2º turno)
- 29 de outubro: último dia para veiculação de propaganda eleitoral (2º turno)
- 30 de outubro: segundo turno de votação
- Até 19 de dezembro: diplomação dos eleitos