Evento começa vai até amanhã, quinta (11). Programação tem oficinas de graça no Núcleo de Dança de Brasília.
O 20º Festival Internacional de Dança Contemporânea – o Dança em Trânsito, vai até amanhã, quinta (11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Brasília). Para os espetáculos no teatro, a meia-entrada custa R$ 15, já as apresentações na área externa do CCBB são gratuitas (saiba mais abaixo).
Durante três dias, o público pode acompanhar o trabalho dos bailarinos e coreógrafos de Barcelona, Kiko López e Hector Plaza, além das companhias do Rio de Janeiro, Nimo Cia de Dança, Grupo Favela e Grupo Tápias. A sala de cinema do CCBB recebe uma mostra especial com a seleção de trabalhos homenageados nos 20 anos do festival.
Já as oficinas ocorrem no Núcleo de Dança de Brasília, na Asa Norte. As inscrições são de graça, e devem ser feitas pelo site do festival.
Na terça-feira, Guy Nader e Maria Campos, de Barcelona, mostram técnicas de dança contemporânea, como queda e enrolamento, para estudantes, intérpretes e dançarinos profissionais. Na quarta (10) tem oficina de exercícios, com Hector Plaza, também de Barcelona, onde o objetivo é se movimentar.