Pesquisa do Instituto FSB contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada hoje aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial, com 41% das intenções de voto na apuração estimulada, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve 34%.
Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT) com 7% das intenções, empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que registrou 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
André Janones (Avante), que desistiu da candidatura na última quinta-feira (4) — dois dias após o registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) —, teve 2% das menções. Pablo Marçal (Pros) ficou com 1%, mesmo percentual de José Maria Eymael (DC).
O cientista político Luiz Felipe D’Avila (Novo), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), a professora Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não chegaram a pontuar mais que 1%. Este também foi o caso do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que apareceu na pesquisa pela primeira vez após anunciar a candidatura.