David Zaslav deixou caminho de destruição na Warner Bros. desde que a empresa foi vendida para a Discovery. Nem novela o homem perdoou!
Presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav parece não esconder de ninguém que tem mais carinho pelo grupo famoso por reality shows de reforma e culinária do que pelo conglomerado dono da DC Comics, de Harry Potter e muito mais. O cancelamento do filme da Batgirl é apenas mais uma prova de que ele está disposto a passar sua foice nos produtos da Warner Bros. para fazer a nova empresa dar lucro. Em seu caminho de destruição, o executivo já matou séries, desenhos e até novelas brasileiras!
Confira cinco vezes em que David Zaslav “traiu” a Warner Bros. com decisões pouco compreensíveis:
Engavetou série pronta horas antes da estreia
Jogar Batgirl no lixo com as gravações concluídas e a poucos meses de seu lançamento parece estranho, mas David Zaslav fez ainda pior com a comédia Chad, criada e protagonizada por Nasim Pedrad (ex-Satuday Night Live). A segunda temporada da atração estava programada para estrear no canal TBS em 11 de julho. Mas, horas antes de sua exibição, ela foi tirada da grade. Sim, o chefão da Warner Bros. Discovery mandou engavetar um programa que já estava prontinho para ir ao ar.
Algo similar ocorreu com a animação Little Ellen, que mostrava uma versão infantil da apresentadora Ellen DeGeneres. A terceira temporada estava pronta para ir ao ar na HBO Max, mas foi descartada porque o streaming optou por não focar mais no desenvolvimento de conteúdo original para crianças. Fazer um desenho, vale lembrar, é um processo muito demorado e caro.
Enterrou a produção de países da Europa
A aquisição da Warner Bros. pela Discovery também enterrou o desenvolvimento de todas as séries originais em vários países da Europa. Sucessos internacionais da plataforma, como a dinamarquesa Kamikaze e a sueca Lust, já foram até retiradas do catálogo. Os cortes foram feitos nas produções da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca), da Europa central, da Holanda e da Turquia. Apenas Espanha, França e Reino Unido devem ser poupados do facão implacável de David Zaslav.
Colocou ponto de interrogação nas novelas brasileiras
Camila Pitanga foi contratada para estrelar a novela Segundas Intenções
Reprodução/TV Globo
Um dos principais projetos da HBO Max no Brasil, as novelas originais viraram uma grande incerteza para todos os envolvidos. Segundas Intenções, a primeira do gênero, teve sua produção paralisada abruptamente e só vai retomar os trabalhos no começo de setembro. Mas, nos bastidores, elenco e equipe já avaliam a possibilidade de pular fora do barco antes que ele naufrague de vez.
Novelas que viriam depois, como uma desenvolvida por Izabel de Oliveira (de Cheias de Charme), estão mais cercadas de dúvida ainda. É provável que os executivos esperem os resultados de Segundas Intenções para avaliar se vale a pena continuar os investimentos no gênero. E, como David Zaslav já provou, seu nível de exigência é dos mais altos.