Mudança de CEO, demissão de funcionários, cancelamento de projetos, alguns até prontos, e retirada de títulos levantam rumores sobre uma mudança de direção para a HBO MAX
Nas redes sociais, circula o boato de que a plataforma de streaming HBO Max está com os dias contados, e em breve se juntará ao Discovery+ com um catálogo diferente.
Afinal, os assinantes têm motivos para ter medo? Sua série favorita será cancelada? Entenda como surgiu esse rumor.
Hoje, a Warner Bros. Discovery vai apresentar para os seus investidores o relatório de como foi o seu segundo trimestre, e a expectativa é que o CEO David Zaslav explique os planos da empresa para os próximos meses.
O que o HBO Max tem a ver com isso?
A Warner é dona de empresas como a HBO, a CNN, a DC e o Cartoon Network, e no início deste ano se fundiu com a Discovery formando o conglomerado Warner Bros. Discovery.
Ao anunciar a fusão, o conglomerado anunciou também a meta de economizar US$ 3 bilhões em três anos — e, segundo a revista Deadline, essa meta pode chegar a US$ 5 bilhões.
Dentre outras mudanças, a fusão significa que hoje a empresa tem dois serviços de streaming: o HBO Max e o Discovery+. Daí vêm os boatos de que as duas plataformas serão unificadas no Discovery+ como uma forma de eliminar gastos.
Como ainda não houve nenhum anúncio oficial, não é possível saber o que aconteceria com as séries originais do HBO Max, como “Hacks”, “And Just Like That…” ou mesmo o novo spin-off de Game of Thrones, “A Casa do Dragão”, caso a mudança fosse real.
A indefinição já assustou os fãs
O medo se intensificou após a Warner cancelar o lançamento do filme “Batgirl” e da sequência de “Scooby! O Filme”, o que alguns viram como um sinal de que a empresa está disposta a mexer na produção de conteúdo para reduzir custos.
Outra suposta evidência do fim da plataforma é que seis filmes com o selo “Max Originals” — ou seja, exclusivos do HBO Max — foram retirados do catálogo da plataforma nas últimas semanas. É o caso do remake de “Convenção das Bruxas” e da comédia romântica “Nossos Sonhos em Marte”, por exemplo.
Apesar de por enquanto ser apenas especulação, já tem gente lamentando como se o fim fosse certo: