Corte deixou sistema inoperante após identificar ‘atividade maliciosa’, na madrugada de domingo (31). Especialistas em cibersegurança analisam problema; órgão funciona em sistema de plantão, apenas para atendimento de medidas urgentes.
O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) completa mais de três dias fora do ar, nesta quarta-feira (2). A Corte diz que precisou deixar o sistema inoperante após identificar uma “atividade maliciosa”, na madrugada de domingo (31).
Até as 16h30 desta terça o serviço não havia sido normalizado. Desde segunda (1º), o expediente no Tribunal está suspenso. “O TJDFT informa que os sistemas ainda não foram retomados devido ao trabalho de análise técnica minuciosa na rede”, diz a Corte, em nota.
De acordo com o Tribunal, o trabalho é feito em conjunto com especialistas em cibersegurança da Microsoft. Enquanto isso, o órgão está funcionando em sistema de plantão, por meio do Núcleo Permanente de Plantão Judicial (Nupla) para atendimento apenas de medidas urgentes.
O TJDFT disse ainda que “não houve comprometimento à base de dados dos sistemas judiciais, os quais serão restabelecidos tão logo haja segurança no ambiente tecnológico”. Na segunda-feira, o TJDFT informou que o trabalho de desembargadores e juízes não foi interrompido