PSB oficializa candidatura de Rafael Parente ao governo do DF

Anúncio foi feito durante convenção da sigla. Chapa do partido ainda não tem vice.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura de Rafael Parente, ainda sem vice, ao governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito durante a convenção do partido no DF.

O partido não lançará candidatos ao Senado.

Rafael Parente é professor e doutor em educação pela Universidade de Nova York. Foi o primeiro secretário de Educação do governo Ibaneis Rocha, em 2019. No entanto, deixou o cargo após divergências com o governador envolvendo o projeto de escolas com gestão compartilhada com militares.

Também foi subsecretário de educação no Rio de Janeiro. Entre as propostas dele, estão o investimento em projetos de ciência, tecnologia e inovação, além do desenvolvimento do turismo e a criação de empregos na capital.

Prazos eleitorais

As siglas têm até o dia 5 de agosto para deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e distritais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.