Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta ópera ‘Carmen’, no Eixo Cultural Ibero-americano

Concerto marca mudança de casa da orquestra, que deixa o Cine Brasília e passa a se apresentar na antiga Funarte. Sessões são gratuitas e estão marcadas para terça (2) e quarta-feira (3).

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresenta, nesta terça (2) e quarta-feira (3), a ópera “Carmen”, de Georges Bizet. Os concertos marcam a mudança de endereço dos músicos, que deixam o Cine Brasília e passam a se apresentar no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-americano, antigo Complexo Cultural Funarte, no Setor de Divulgação Cultural (SDC)

As apresentações são gratuitas e começam às 20h. O espaço é sujeito a lotação, e os assentos serão ocupados por ordem de chegada.

A ópera se passa em Sevilha, na Espanha, e conta uma história de amor e violência. A cigana Carmen afasta Don José da noiva, Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de paixão.



A obra é baseada em um pequeno romance, de mesmo título, de Prosper Mérimée (1845), inspirado nos escritos de Georges Henry Borrow, um inglês que viveu entre os ciganos espanhóis. Após ler a história original, Bizet decidiu transformá-la em ópera, com libreto escrito por Henri Meilhac e Ludovic Halév.

No concerto, o público vai poder conferir as performances de artistas como Marina Melaranci, Manuela Korossy, Tiago Kaltenbacher e Franklin Sagredo. Os atores, com figurino de época, dividem espaço com os músicos no palco.

Programe-se

Ópera “Carmen”, performada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro

  • Quando: terça-feira (2) e quarta-feira(3)
  • Horário: 20h, por ordem de chegada
  • Local: Eixo Cultural Ibero-americano, Teatro Plínio Marcos
  • Entrada gratuita