Festival reúne rock e motocicletas na Granja do Torto, em Brasília, até 30 de julho. Relembre trajetória das bandas e saiba o que esperar dos shows.
O “sextou” desta semana será diferente em Brasília, principalmente para os fãs do Paralamas do Sucesso que prometem agitar o Capital Moto Week com o rock nacional. O festival, que começou no dia 21 de julho e vai até este sábado (30), reúne motociclistas do Brasil e de países vizinhos, ao som de muita música ao vivo.
A previsão é de que 800 mil pessoas e cerca de 300 mil motos passem por Brasília nos 10 dias do festival que é considerado o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo.
Nesta sexta (29), a banda brasiliense Caos Lúdico abre a noite no palco principal. Veja abaixo um pouco da história dos dois grupos e o que esperar dos shows.
Caos Lúdico
A banda brasiliense Caos Lúdico é influenciada, principalmente, pelo ska, o reggae e o rock. No currículo do grupo, estão eventos como o Porão do Rock 2020, o Cidade Rock, em Goiânia, e o Hangar 110, em São Paulo.
A Caos Lúdico tem seis integrantes: João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Haniel Tenório (Trompete), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone).
“Vamos levar toda nossa energia positiva e vibrante para o palco. Será uma experiência única tocar num festival de renome nacional como abertura dos Paralamas do Sucesso que é uma grande referência para gente. Um sonho que se realizou”, diz o vocalista João.
Os Paralamas do Sucesso
Os Paralamas do Sucesso é uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina. São 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo.
Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) lançou o espetáculo “Paralamas Clássicos”, onde eles olham para a própria história. No palco, em Brasília, o trio se apresenta com os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
Nesta sexta, eles prometem, além de mostrar os clássicos da banda, como “Meu erro”, ”Aonde quer que eu vá” e ”Lanterna dos afogados”, fazer um passeio pela variedade rítmica dos músicos.
Capital Moto Week
- Local: Granja do Torto
- Programação: clique aqui e confira
- Ingressos: acesso ao evento a partir de R$ 50, é possível pagar meia-entrada com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou descarte de lixo eletrônico
- Entrada gratuita: vale para deficientes e motociclistas que estiverem pilotando
- Vendas: pelo site, na loja conceito do CMW no Iguatemi Brasília ou na bilheteria do local
Programação, sexta-feira (29)
Palco principal – com transmissão ao vivo pelo g1
- 21h45: Caos Lúdico
- 23h45: Os Paralamas do Sucesso
Rock Saloon
- 22h: Texas Radio
- 23h50: Cloning Stones
- 1h30: Procurados Blues Band
Moto Bar
- 12h até 04h: DJ Leo Machado
- 23h: ON7
- 0h45: Andanza